Inovar não é necessariamente criar algo. Inovar também é olhar para aquilo que existe e tornar possível alterar para, por exemplo, pessoas idosas, com pouco ou diminuída mobilidade, poderem fazer, não tendo diferenças das pessoas mais ativas e móveis, mais jovens.
Sempre se sentiu dificuldades em mobilizar e motivar pessoas mais velhas para tratarem ou construírem hortas. Às vezes é logo aquilo que se pergunta: não tem uma horta no lar?

Na maior parte dos casos não temos hortas nos lares até porque as pessoas idosas não conseguem ocupar-se numa horta, sendo obrigatório baixarem-se, colocarem-se de joelhos e trabalharem na terra. Às vezes até se conseguem baixar. O problema é que depois não se conseguem levantar…

Pois nós demos um contributo para resolver este problema e construímos hortas suspensas, com a terra ao nível da cintura das pessoas o que permite cultivar, mexer, remexer, retirar ervas e fazer festas aquilo que se vai plantando. Tem sido um sucesso e lá mais para o verão já estamos a comer produtos produzidos na nossa GERONTOHORTA.