TESTEMUNHOS

“É uma casa 5 estrelas. Aqui não falta nada, nem falta, sequer, o carinho. São pessoas com um grande coração, profissionalismo e compreensão. Todo o pessoal, desde as Enfermeiras aos Auxiliares, é muito atencioso e cuidadoso. Quero agradecer por tudo.

São, realmente, 5 estrelas”

Mª da Graça Ramos, esposa de um residente



“Consideramos que estamos bem. A Residência apresenta condições óptimas de habitabilidade – dão muita atenção à higiene e arrumação dos espaços.

O pessoal de saúde e administrativo é muito diligente, procura satisfazer as necessidades individuais o melhor possível. Vive-se um bom ambiente, convive-se bem com todos.

Pessoalmente, temos tido a experiência de um bom acompanhamento ao nível da fisioterapia e, ocasionalmente, em situações de urgência, salientamos a atenção e a rapidez com que foram resolvidas.

Estamos bem e estamos para ficar!”

Américo e Emília Santos, residentes



“Estou na Residência Sénior Egas Moniz quase há 4 anos. Sou muito bem tratada e gosto de tudo. Esta é, desde há quatro anos, a minha casa.”

Isabel Galo, residente



“Estou de livre vontade há dois anos. No início era independente, agora, depois de uma queda, preciso de mais ajuda e tenho a esperança de conseguir ficar como estava. Estou satisfeita de cá estar, tratam-me bem, é a minha casa!”

Edite Silva, residente



“Nunca pensei que algo semelhante pudesse acontecer no seio da minha família. Mas foi inevitável, o pior aconteceu e a determinada altura vimo-nos obrigados a procurar ajuda para tratar do meu marido.

Ouvi falar da Residência e foi o melhor que nos poderia ter acontecido naquele momento.

O humanismo, profissionalismo, carinho, simpatia e a dedicação de todos os que lá trabalham (Direcção, Enfermagem, Fisioterapia e todos os Auxiliares sem excepção), inspira-nos desde logo confiança.

Fiquei tranquila e estou tranquila, apesar do desfecho ter sido o que se delineava desde o início. Todos fizemos o melhor que estava ao nosso alcance e o que foi possível.

Obrigada a todos!

A Residência Sénior Egas Moniz é, de facto, excepcional!”

Fernanda Martins, residente



“Vivi durante um mês na Residência Sénior Egas Moniz. Vim acompanhar o meu marido por estar com problemas de saúde que aqui poderia tratar. Vim e gostei muito.

Gostei muito porque esta é uma casa de sorrisos e isso é muito importante quando se trabalha com idoso. Da Directora ao mais humilde funcionário, das enfermeiras à fisioterapeuta, o sorriso é a expressão dominante nos seus rostos.

Gostei porque a disponibilidade esteve presente em todas as trabalhadoras a quem pedi ajuda ou esclarecimentos e porque vi que essa disponibilidade existia também nos serviços dos idosos, principalmente os mais carenciados.

Gostei porque vi que a paciência, a ternura e o respeito predominavam no relacionamento com os idosos nas suas mais diversas necessidades. Sempre com palavras de encorajamento e tantas vezes, com um beijo ou uma carícia, tratavam a todos com alegria. Vi que gostavam do seu trabalho e que o espírito de equipa estava presente entre eles.

Gostei também porque o edifício se situa num espaço de natureza verdejante e o silêncio que reina dentro dele me proporcionaram as condições necessárias para recuperar do enorme cansaço que me acompanhava ao chegar. Parto com a sensação de ter estado de férias.

Saúdo todos os residentes.

Saúdo também a Directora e todos os funcionários com uma única palavra: obrigada!”

Adelina Cruz, residente



“(…) Tudo muito bom, de uma ponta à outra! Das meninas, do tratamento, do alojamento, da piscina, da comida. Sempre muito bem tratada, vou levar a publicidade para recomenda às minhas amigas. (…) Só tenho que vos agradecer por tudo!”

Lurdes Quaresma, residente



"Espetacular é tudo o que tenho a dizer.

Falo com conhecimento de causa.

Sempre tive muito receio de colocar a minha mãe num lar, casa de repouso, casa de descanso, ou o que lhe queiramos chamar.

Quando tal se tornou uma inevitabilidade corri tudo, procurei tudo, investiguei tudo. Tudo me parecia um depósito de idosos, a nenhum deles confiaria a minha mãe.

Até que o meu padrinho me falou de uma Residência Sénior chamada Egas Moniz que tinha aberto perto de Sesimbra e da qual tinha ouvido falar muito bem.

Fui visitar a residência e fiquei muito animada. O espaço era espetacular, a higiene do melhor, o ambiente era de uma tranquilidade contagiante.

Como fui lá num fim-de-semana, voltei lá na segunda-feira seguinte para falar com a diretora e inteirar-me melhor das instalações e dos cuidados que lá eram prestados.

Para além do que já tinha visto, tudo me continuava a agradar. O carinho, a simpatia e a dedicação de todos os que lá trabalhavam, acabaram de me convencer. Aquele seria o sítio para onde a minha mãe iria.

Hoje, conhecendo como conheço a forma de funcionar desta residência, tenho a certeza que a escolha foi a melhor que eu podia ter feito.

Um muito muito obrigado a todos os colaboradores desta casa.

E até daqui a uns anitos. Porque, se o futuro não nos surpreender, é meu desejo e do meu marido gozarmos a nossa velhice num local tranquilo, acolhedor e reservado como este."

Maria Tavares In www.facebook.com/residenciasenioregasmoniz



"Olá ficou maravilhoso pois conheço desde o início das obras (…) Parabéns pelas belas acomodações."

Arquimedes Bessa Pinto In www.facebook.com/residenciasenioregasmoniz



"Conheço bem a zona, as instalações indicam como devem ser boas, a zona é maravilhosa, (…)"

António Almeida In www.facebook.com/residenciasenioregasmoniz